A palestra sobre Doutrina e Educação Cooperativista é um diferencial para qualquer cooperativa. Nos diversos estados e cooperativas que o Professor Ainor visitou, muitas investem com firmeza no tema para fortalecer ainda mais os associados, colaboradores e familiares. Dessa vez quem promoveu foi o Sicoob do Vale em parceria com o SESCOOP/GO. O evento aconteceu em Carmo do Rio Verde/GO e o tema da palestra foi “Cooperativismo e Sentimento de Pertencimento”.

O conteúdo foi voltado para desenvolver a motivação e o espírito empreendedor cooperativo. Nesse sentido, a reflexão iniciou a partir dos sonhos pessoais e do seio familiar dos associados e colaboradores. Segundo o Professor, sem calor humano não há entrosamento de vidas. Por isso, afirmou que só há cooperação e desenvolvimento econômico e social, quando as famílias se unem em vista de um bem maior, o cooperativismo. 

Veja também Como engajar associados e familiares na cooperativa

O palestrante também falou sobre a origem, história e evolução do cooperativismo no mundo. Ressaltou os 7 princípios do cooperativismo e se aprofundou na doutrina do pertencimento. Nesse sentido, o pertencimento está relacionado a um conjunto de princípios que servem como base para um sistema. Assim, para desenvolver esse sentimento de pertencimento é necessário viver no dia a dia os valores que servem  de estrutura para o cooperativismo.

A palestra foi repleta de ensinamentos, reflexões, músicas e dinâmicas. A forma de apresentar o conteúdo promoveu um ambiente acolhedor e de cooperação. Por fim, Ainor apresentou três estratégias que levam ao pertencimento: O dever da identidade, a coragem da alteridade e a sinceridade nas ações. 

Confira Nossas palestras e cursos para cooperados, colaboradores e familiares

Mais informações: Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.