Com o objetivo de resgatar o valor do relacionamento humano através de um caminho de verdade e vida, o Professor Ainor Francisco Lotério proferiu uma palestra cristã para casais do Movimento de Irmãos. Em vista disso, abordou o tema “Das raízes às cinzas: vontade, fidelidade e compromisso com Cristo”. Desse modo , o momento teve como objetivo reafirmar os compromissos e fortalecer os laços comunitários entre as Famílias.

Veja também mais palestras e participações nos eventos do Movimento de Irmãos

Hoje, quando o mundanismo toma força, investir nas relações familiares é fundamental. É possível perceber que casais desatentos têm seu relacionamento degradado quando não se comprometem desde o lar à sociedade. Nesse sentido, a Exortação Apostólica do Papa Francisco “Amoris Laetitia – sobre o Amor na Família” aponta para a necessidade de transformar o espaço vital de uma família em lugar de pão, compreensão, cooperação, perdão, disciplina e desenvolvimento humano.

Palestra nas redes sociais:
Vídeo sobre as cinzas

Quando tudo for cinzas e o vento levar

O Movimento de Irmãos da Igreja Católica procura congregar cristãos – preferencialmente casais unidos em matrimônio – e integrá-los na comunidade paroquial. Desse modo, a coordenação afirmou que são “casais bem-aventurados que cultivam a disposição para servir com alegria, até a felicidade eterna”.

Conforme seu fundador Monsenhor Bernardo José Krasinski, o propósito era formar “uma comunidade de gente simples, igual, sem títulos, que se tratassem como irmãos e que tivesse como base os ensinamentos do Evangelho, para poder viver mais concretamente suas vidas, que só tem sentido quando se ama” (fonte: Movimento de Irmãos).

O Encontro foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Bom Jesus, no Distrito Monte Alegre, em Camboriú/SC, pelo Grupo Nossa Senhora Aparecida.

Mais informações: Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.