O Prof. Ainor Lotério realizou uma Palestra show para mulheres com o tema “Mulheres que nasceram para brilhar”. O evento aconteceu no município de Santo Antônio do Palma, RS, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Veja também Temas de palestras para mulheres

Foi um encontro para celebrar a organização das mulheres, visando sua emancipação pessoal, profissional e seu poder construtor da sociedade. Desse modo, foi possível abranger sobre seu poder de atuação na família, a transformação que isso causou na vida de cada uma e aos que estão ao seu redor.

Confira abaixo os principais tópicos abordados:

  • O cuidado com a autoestima e a prática da motivação para melhorar o brilho da vida pessoal da mulher;
  • O pensamento positivo e a importância das atitudes positivas no dia a dia;
  • Evolução pessoal e participação na vida empreendedora, educadora e sustentável da comunidade;
  • A família e a sucessão na propriedade e no cooperativismo (envolvimento dos filhos desde cedo);
  • Evolução, conquistas, emancipação e empoderamento da mulher na sociedade atual;
  • A busca da prosperidade no lar pelo poder da visão e das escolhas;
  • Trabalho, amor, bom humor e a musicalidade da vida (“quem canta seus males espanta”).

Nesse sentido, a palestra transcorreu com muita animação, reflexões sobre a evolução, empoderamento e valorização da mulher. Desse modo, o professor procurou despertar o poder interior da nova mulher. E assim, a expressão de alegria estampada nos rostos da mulheres presentes foi incrível.

Ainda pela parte da manhã, teve a abertura com o pronunciamento do Prefeito Lauro Gatto, Vice Prefeito Gilberto Szimanski, Presidente da câmara de vereadores Jaqueline Bianchi, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Chiodelli.

O evento contou com também uma palestra sobre “Implantação da Estrutura de combate a Violência da Mulher”, as características da violência. Assim, destacou-se quais são os atos de violência contra mulher, estatísticas, e colocando a importância da igualdade de gênero, do direito e a proteção das mulheres vítimas de violência, a cardo do Defensor Público da Comarca de Casca, Dr. Lucas L. Gonçalves.

“O evento foi um espetáculo”; ressalta a Coordenadora do CRAS, Sª Dorotéa M. Ziemniczak, responsável, juntamente com a equipe, pela organização deste belo evento.

Mais informações: Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.