Vamos falar de #família? E a família, como vai?
A família é a primeira instituição humana e social de que se tem registro.
“A família, vivida como um santuário de afeto e solidariedade, é a base que impulsiona seus membros na construção de valores éticos e morais. Ela promove a cidadania, o respeito à diversidade e a consciência social. Além disso, oferece um guia prático para comportamentos e pensamentos adequados para cada indivíduo,” comenta e afirma o Prof. Ainor Lotério, autor do livro. “Pais Frouxos, Filhos Sofredores, Pais Firmes, Filhos Felizes — Motivação, Reflexões e Agrosofia”.
Assim como a história da humanidade está em constante mudança, a dinâmica familiar também evolui. Atualmente, reconhecemos que a família tem um papel vital em criar um ambiente de confiança e apoio incondicional. É um espaço de acolhimento e compreensão, que vai muito além da simples convivência; é sobre a capacidade de lidar com as diferenças e aceitar o outro como ele é. No entanto, quando o ideal de uma família sólida se perde, seus membros ficam à deriva, gerando frustrações tanto individuais quanto sociais.
E você, como está a sua família?
Confira um pouco de sua vida pessoal e trajetória com sua família, clique aqui.
Clique aqui e veja o livro que o Professor publicou sobre a educação dos filhos.
Ainor Francisco Lotério, família e amigos.
Nascido na comunidade rural de Campestre, município de Vidal Ramos, Ainor Francisco Lotério dedicou-se integralmente aos trabalhos agrícolas desde a tração animal até o início da mecanização agrícola, juntamente com seus dez irmãos e irmãs. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a agricultura e o desenvolvimento rural, Ainor seguiu para uma formação acadêmica robusta, tornando-se agrônomo com pós-graduações em metodologia do ensino superior, psicopedagogia, extensão rural, e um mestrado em Gestão de Políticas Públicas.
Sempre dedicou seu trabalho à família e por ela vive, pois a considera sua maior obra. Ainor Lotério é conhecido por suas palestras motivacionais e educativas, focadas em temas como cooperativismo, sustentabilidade e desenvolvimento humano, sempre destacando a importância dos valores familiares e comunitários.
São essas pessoas que a compõe: pais: Auri Fábio e Erica Laurentino Lotério, meus onze irmãos e irmãs (Ailor, Atenor, Adená, Airton, Auri; meus avós por parte de mãe: Lino e Marcolina Laurentino e por parte de pai: Fábio e Francisca Eleutério de Farias (sobrenomes diferentes por um erro de cartório); meus sogros: Manoel Paulo(Bagé) e Maria Dirce Garancini Rebelo. Ainda lembro com carinho de todos os tios.
Casado com Ana Maria Rebelo Lotério, filha de Manoel Paulo Rebelo (Bagué) e Maria Dirce Ganancini Rebelo, sempre se dedicaram a atender famílias necessitadas, como na APAE Camboriú — Escola Especial Alegria de Viver, onde foram fundadores por uma década.
Com quem tenho dois filhos (Ainor Manoel, 39 anos, e Lucas Manoel, 28 anos, e uma neta, a Helena, 10 anos e Maria (filhas de Ainor e minha nora Daniele) e a Luisa (filha de Lucas e Letícia). O Ainor é empresário do ramo automotivo e educação e o Lucas é advogado.
Autor do livro “PAIS FROUXOS, FILHOS SOFREDORES, PAIS FIRMES, FILHOS FELIZES”, relata aí o valor que dá à família o maior patrimônio da vida.
Confira palestras realizadas para as famílias, clique aqui.
Acesse também: Temas de palestras para Famílias.
Ainor Lotério, Copyright 2009 – Todos os direitos reservados
Rua Porto Alegre, Nº 72, Centro – Camboriú – SC – CEP 88340 251
Telefone: +55 47 99976-4211
E-mail: contato@ainor.com.br