Vamos falar de #família? E a família, como vai?
A família é a primeira instituição humana e social de que se tem registro.
Vivenciada como um lugar de #afetividade, #inteligência solidária e promoção humana, a família impulsiona seus membros para a construção de valores éticos e morais que introduzem a consciência cidadã, o respeito à diversidade e a consciência social. Ela também fornece um manual prático dos comportamentos e pensamentos permitidos ou não ao indivíduo.
Assim como tudo muda na história da humanidade, também a família mudou. Sabemos hoje que a família tornou-se responsável por criar um espaço de confiança e apoio incondicional. É acolhida e compreensão, é mais que apenas convivência, é saber lidar com o outro e aceitar as diferenças. Mas, quando se perde o ideal de uma família bem construída, os que nela estão caminham a esmo, as pessoas se frustram e a sociedade também.
E aí, como vai sua família?

Confira um pouco de sua vida pessoal e trajetória com sua família, clique aqui.
Clique aqui e veja o livro que o Professor publicou sobre a educação dos filhos.
Ainor Francisco Lotério, família e amigos.
Nascido na comunidade rural de Campestre, município de Vidal Ramos, onde se dedicou integralmente aos trabalho agrícolas, desde tração animal ao início da mecanização agrícola, com todos os seus irmãos e irmãs, em nome de onze.
Sempre dedicou seu trabalho à família e por ela vive, pois a considera sua maior obra.
São essas pessoas que a compõe: pais: Auri Fábio e Erica Laurentino Lotério, meus onze irmãos e irmãs (Ailor, Atenor, Adená, Airton, Auri, ; meus avós por parte de mãe: Lino e Marcolina Laurentino e por parte de pai: Fábio e Francisca Eleutério de Farias (sobrenomes diferentes por um erro de cartório); meus sogros: Manoel Paulo(bagé) e Maria Dirce Garancini Rebelo. Ainda lembro com carinho de todos os tios.
Casado com Ana Maria Rebelo Lotério, filha de Manoel Paulo Rebelo (Bagué) e Maria Dirce Ganancini Rebelo.
Sempre se dedicaram a atender famílias necessitadas, como é o caso da APAE Camboriú – Escola Especial Alegria de Viver, onde foram fundadores, por uma década.
Com quem tenho dois filhos (Ainor Manoel, 31 anos, e Lucas Manoel, 22 anoso, e uma neta, a Helena, 3 anos (filha de Ainor e minha nora Daniele). O Ainor é empresário do ramo automotivo e o Lucas está concluindo o curso de direito.
Autor do livro “PAIS FROUXOS, FILHOS SOFREDORES, PAIS FIRMES, FILHOS FELIZES” , relata aí o valor que dá à família como sendo o maior patrimônio da vida.
Confira palestras realizadas para as famílias, clique aqui.
Acesse também: Temas de palestras para Famílias.