O Palestrante Ainor Lotério ministrou uma palestra motivacional para agricultores no Seminário da Agricultura Familiar que aconteceu em Diamantino/MT. O evento aconteceu no Centro de Eventos Juarez de Abreu e foi uma parceria entre o SEBRAE Tangará da Serra, a Prefeitura Municipal, a Empaer e a Unemat. O tema para o encontro foi “Conhecimento para você. Fartura para o seu Negócio”, que teve como objetivo debater novas oportunidades de negócio para o homem do campo.

Confira mais vídeos da palestra no Seminário da Agricultura Familiar

Com mais de 4 milhões de estabelecimentos da agricultura familiar em território nacional, a importância de fortalecer sua atuação como produtora é fundamental para a sociedade. Nesse sentido, Ainor levou um conteúdo que chamou a atenção dos produtores para os desafios no dia a dia do campo. Assim, de maneira alegre e motivadora abordou o tema “Os desafios do campo: motivação e prosperidade”.

Sendo assim, Lotério levou para a palestra alguns índices sobre a distribuição dos estabelecimentos da agricultura familiar por regiões no Brasil. Em vista disso, apresentou as mudanças que o campo sofreu e, consequentemente, seu impacto para a vida dos produtores rurais. Em outras palavras, Ainor falou sobre a evolução da agricultura e os impactos que a indústria provoca nas atividades rurais.

Prosperidade da Agricultura Familiar

Hoje, para alcançar o sucesso e a prosperidade da produção rural familiar é preciso estabelecer um planejamento e se profissionalizar para a gestão da propriedade. Dessa forma, o Professor apresentou algumas alternativas e sugestões para melhorar e qualificar a visão dos agricultores.

Por fim, outros assuntos que enriqueceram ainda mais esse momento especial foram sucessão rural, família e crise de valores. Assim, com a palestra motivacional para agricultores, Ainor conseguiu mostrar a importância da valorização da agricultura familiar. Esta, que responde  por 38% do PIB agropecuário do país e que influencia diretamente para a economia e abastecimento alimentício mundial.

Estiveram presentes no encontro, o prefeito Eduardo Capistrano (PDT), o gerente regional do Sebrae Vlademir Alves da Silva, o secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio ambiente João Pedro Velasco, o vereador Valdemir Costa, os professores da Unemat Marinalva Pereira dos Santos e Sidney da Costa, o gerente de negócio do Sicredi Matheus Santos da Silva e o vice-presidente do Sindicato da Empaer Gilmar Antônio.

Mais informações: Margarida Silva (65) 3311 7400 | (65) 99621 0941; Luiz Pivovar (61) 98142 7996; Wlademir A. da Silva (65) 99610 6111.
Seiva DG (47) 3365 0264 | WhatsApp (47) 99976 4211.