A longevidade humana é o grande fenômeno da humanidade contemporânea. Paralelamente a isso, a Motivação para a Alegria de Viver e a Sabedoria de Envelhecer tem se transformado num tema altamente requerido em nossas palestras, de acordo com o que se pode constatar quando se pesquisa o tema longevidade
Com essa palestra motivacional, mesmo focada no público da terceira idade, carrega um sentido profundo e motivador para todos os públicos, uma vez que a longevidade compreende as pontas da vida (do nascer ao morrer). Por isso, muito além de um conteúdo motivacional, propomos uma reflexão sobre a vida, levando em conta o que há de mais valioso, a verdadeira alegria. Isto é, a alegria de uma existência que fale ao mundo que viver vale a pena.

Outra preocupação é com o que a pandemia nos fez e o que podemos fazer, através dos valores e princípios, para sairmos do isolamento físico e promovermos o desisolamento humano da pessoa idosa.

CONTEÚDO BÁSICO PROPOSTO E DESENVOLVIDO NESSA PALESTRA SHOW COM SUPERLIVE FOI:

– Despertar um olhar para o sim da vida e o conhecimento do poder interior.
– Como dizer ao mundo que viver vale a pena.
– O que realmente acrescenta alegria de viver e felicidade à nossa velhice.
– O envelhecimento como um triunfo e desafio da humanidade;
– Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – com apreço por todas as Idades;
– Aumento das capacidades, das oportunidades e liberdade de expressão;– Empoderamento como acréscimo do poder e controle nas definições importantes da própria vida.
– Relato de vivências e lembranças musicais (a cultura musical através dos tempos na vida do idoso).

A metodologia empregada para envolver a plateia presente no estúdio e o pulico assistente e participante da live foi técnico/motivacional, com linguagem familiar adequada ao público, apresentação de vivências e casos em telas e vídeos, fala motivadora e realística, busca constante de participação da plateia presente e em casa, por meio da plataforma de videoconferência (online).

 

UMA REFLEXÃO FINAL:
Quando dizemos que a vida passa rápido demais deve ser porque já estamos sentindo saudades de algo muito bom que fizemos ou que pouco realizamos dos nossos sonhos.
Todavia, sempre é tempo de viver bem.
Aqui em Ipu

mirim-SC realizamos um Palestra/Live, a partir do auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

A promoção foi da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Assistência Social.

Aqui a íntegra da Palestra-Show com live:
https://lnkd.in/eA8msMZg

Que povo bom!
Obrigado a todos!