A IMPORTÂNCIA DA ESPIRITUALIDADE NA VIDA DO CASAL (CONJUGAL, PESSOAL E SOCIAL), prometida e proferida no Encontro do Movimento de Irmãos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Vila Real, Balneário Camboriú-SC.

O indivíduo singular não dá sozinjo significado profundo à vida sua, mas requer relacionamentos na terra que o conduzam ao céu.
A vida conjugal dá ao casal a condição de somar esforços, dons e habilidades de toda ordem para se apoiarem num mundo em conflito. Porem, para construir um relacionamento conjugal estável e feliz é preciso muito mais que buscar interesses comuns, um amor profundo.
Após o casamento é comum que alguns casais comecem a enfrentar dificuldades: os sonhos da vida perfeita idealizada vão sendo substituídos pela rotina, pelas dinâmicas familiares exigentes e conflituosas, e pelo excesso de preocupações profissionais e financeiras.
Como mudar essa senda?
-Viver a espiritualidade, ou seja, conectarem-se um ao outro para além das coisas, no espírito santo entusiasmador. Diálogo e oração devem estar no centro do relacionamento. É mister para o casal reconhecer seu papel na família, na sociedade e no mundo e se perdoar, para prosseguir sem mágoas.

Ler a Palavra de Deus e se conectar com o poder do Espírito Santo é condição essencial para o casal fugir do consumismo e do materialismo, mesmo que sejam olhados com desconfiança pelo mundanismo.
Observem a seguir que gente linda de Jesus Cristo, que têm a sabedoria de parar e refletir sobre o modo de viver para fazer o bem e conquistar a salvação eterna.
Shalom a todos.