Ainor Lotério é um grande comunicador
, com habilidade extrema para trabalhar com pessoas.
Suas palestras são focadas em públicos (homens, mulheres, terceira idade, juventude etc), projetos e áreas (educação, gestão pública, agricultura e meio ambiente, saúde e segurança, etc.).
Filho de agricultores cooperativistas familiares do município de Vidal Ramos (SC), onde trabalhou até os 16 anos, residindo atualmente em Camboriú (SC).
Desenvolve o conceito inédito da agrosofia (filosofia de vida com base na agricultura e nas forças da natureza, a seiva da vida).
Formado em Engenharia Agronômica, tem pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, Gerenciamento de Marketing e Psicopedagogia. Possui Mestrado em Gestão de Políticas Públicas/Instituições, cultura e sustentabilidade.
O que mais lhe dá segurança na atuação é sua larga experiência profissional, conforme pode ser observado em seu currículo (em texto e em fotos).
Foi Extensionista e Diretor Estadual de Marketing e Comunicação da Epagri-Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (www.epagri.sc.gov.br), Prefeito Municipal de Camboriú (SC), Gestor Estadual (SC) do Pró-Jovem-Programa de Motivação da Juventude para a Qualidade Essencial na Agricultura e na Pesca de Santa Catarina, Professor secundarista Universitário e Comunicador (rádio e televisão).
Tem na área social sua marca com intensa participação (fundação de escola para portadores de necessidades especiais e dos menos favorecidos).
Sempre foi atuante na área ambiental (controle a simulídeos, disposição final de agrotóxicos, programas de rádio e televisão voltados à educação ambiental, etc).
Como extensionista, acadêmico e professor sempre foi muito requisitado como palestrante.
Seu diferencial está na adoção de raciocínios concisos e claros, dinâmicas com a utilização de plantas (Agrosofia®: motivação humana baseada no sistema Agro-Natural), música, oratória firme e humorismo saudável empolga ás platéias por onde passa, retornando sistematicamente.

Para entrar em contato envie um e-mail para ainor@ainor.com.br, ou através do link contato deste site, ou pelos telefones (47) 3365-0264, 9967-5010.