O Encontro do MONC-Movimento Obra Nova Casais (Paróquia Divino Espírito Santo – Camboriú-SC) desenvolveu-se em torno do tema

“Não podemos ser quaisquer pessoas, mas perseverantes pescadores de homens. Isso significa: entender que para seguir Jesus e participar do Reino Eterno, não podemos ser quaisquer pessoas, mas perseverantes pescadores de homens; embarcar na barca e atravessar à outra margem, deixando tudo o que nos impede (enquanto pessoa, casais, famílias e movimento) de seguir a Jesus e; entrar mar adentro e se arriscar na construção da felicidade eterna, desapegando-se unicamente da efêmera vida”, afirmou o preletor da noite Ainor Francisco Lotério.
Portanto, convidamos a todos para embarcarem na barca do Nazareno, atravessando assim à outra margem, deixando tudo o que nos impede de seguir o caminho, a verdade e a vida.
Frisamos as TRÊS GRANDES MARCOS DA VIDA ESPIRITUAL DO CRISTÃO: Adesão cordial e vital à verdade de Cristo, progresso na luz e da libertação das seduções do mal. Essas tríade indica o “Caminho, Verdade e Vida na direção do Reino Eterno” e O PAPEL DO MOVIMENTO OBRA NOVA CASAIS NA RETOMADA DA IGREJA SINODAL:

-Vivemos um tempo de lamúrias, angústias, dor
e falta de entendimento do papel da fé e da missão pastoral de cada movimento?
-A diversidade humana sob a ótica da Fratelli Tutti (todos Irmãos) e da Laudato Si (casa comum nossa responsabilidade).
-Como “falar com sabedoria e educar com amor” em tempos de isolamento e desamor? (CF2022)
“DE HOJE EM DIANTE SERÁS PESCADOR DE HOMENS!” é um profundo chamado à formação da Igreja Apostólica Católica, com foco na missão de levar a Boa Nova do Senhor. Esses textos sagrados são encontrados em Jo 21, 1-12, Lc 5, 1-11, Mt 4, 18-22 e Mc 1,16-20.
“Mais do que coragem, disposição e resiliência precisamos confiar no Rochedo que nos salva, pois nos trouxe à vida por amor e nos cumulou de dons,
talentos e habilidades”, finaliza o pregador Ainor Francisco Lotério.