Um tema focado na educação para a edificação de sonhos, projetos de vida, geração de renda, liderança e produção de alimentos para toda a sociedade.

Encontrar-se com jovens que buscam afirmar sua posição na saciedade é alentador.

Ver na juventude engajamento no movimento cooperativista é ter a certeza de fortes sucessores no campo e em todos os ramos.

Louvores aos pais e mães, às famílias e às lideranças pelo esforço de mobilização nesse período pós-pandemia.

Este foi um trabalho fruto da ajuda mútua entre a Cooper Itaipu e o Sescoop-SC, em Pinhalzinho-SC, que produzirá excelentes resultados.

A cooperativa tem a qualidade de seus associados, porém, associados que têm o cooperativismo também como um ideal de vida, não apenas como organização da produção e obtenção de resultados econômicos ainda não compreendeu bem essa doutrina de princípios e valores, pois UMA COOPERATIVA É UMA SOCIEDADE DE PESSOAS COM OBJETIVOS COMUNS.

 

Objetivos dessa palestra:-Chamar os jovens para servirem com mais afinco à sociedade cooperativa, de acordo com os objetivos do Programa Jovem Coop e outras iniciativas desenvolvidas em favor deles.

-Fortalecer os jovens para que os mesmos se sintam encorajados a vencerem os desafios desse tempo de mudanças.
-Definir o papel do jovem associado em relação à expectativa da cooperativa a seu respeito.
-Uma nota a respeito de herança, legado e sucessão.
-Despertar dons, talentos e espírito de liderança.

CONTEÚDO E ESTRAGÉGIA DE APRESENTAÇÃO E ENVOLVIMENTO
-Trabalhar de modo consciente e consistente a motivação dos Jovens, de modo a resgatar o comprometimento dentro das propriedades e da cooperativa.
-Buscar saídas propositivas para esse tempo pós pandemia visando o reengajamento forte e constante nas ações desenvolvidas pela cooperativa.
-Estimular à participação focada nos princípios e valores do cooperativismo, porém focando o cooperativismo de resultado.
-Levantar um novo e entusiasmado ânimo produtivo e cooperativo entre os capacitados dos grupos, dando sequência à proposta formativa da cooperativa para este final de ano e os que se seguem.-Indagar: o que queremos para o novo mundo e o que devemos e podemos fazer para melhorar a adesão e o interesse pela cooperativa e pela comunidade?

-A proposta está baseada na idade, formação e atividades desenvolvidas pelos grupos.

-Como acessar o conhecimento necessário à profissionalização dos associados e seus familiares, sem perder de vista a vida de qualidade.
-A motivação deve estar focada dentro dum tema, onde o cooperativismo seja ressaltado de modo consistente, dando à cooperativa o motivo e a razão dos empreendimentos nas propriedades.

-Palestra extremamente dinâmica, envolvente, de conteúdo pertinente aos jovens (considerando a cultura e atividades técnicas da região), bem como evocando a doutrina, valores, cultura e inteligência cooperativista.