Ainor Francisco Lotério
O palestrante da mente e do coração

Sua experiência como cooperativista nasceu em sua família (Seu pai (in memorian) foi fundador da Cravil e pioneiro no serviço de Extensão Rural como multiplicador de tecnologias e idéias) e foi solidificada por uma série de saudáveis envolvimentos, funções e atitudes cooperativistas. Foi Diretor Tesoureiro da CACAC – Cooperativa dos Alunos do Colégio Agrícola de Camboriú, oportunidade em que fez os cursos de Iniciação e Aperfeiçoamento em Cooperativismo. Fortaleceu ainda mais essa convivência, formação e experiências em cooperativismo a partir de 1978, quando da realização do Curso de Técnico Agrícola, momento em que várias cooperativas eram formadas em Santa Catarina pelo Serviço de Extensão Rural. 

Clique aqui e confira imagens na rede relacionadas a eventos realizados sobre Cooperativismo.
Clique aqui e confira imagens na rede relacionadas a eventos realizados sobre Cooperativismo.

Desde aquela data ele se dedica ao COOPERATIVISMO como uma INTELIGÊNCIA COLETIVA, enfim, o ASSOCIATIVISMO de RESULTADOS. Ingressou no Serviço de Extensão Rural de SC (Secretaria de Estado da Agricultura – ACARESC, hoje EPAGRI, onde foi Diretor Estadual de Marketing e Comunicação).
Hoje está à disposição, dedicando-se a CURSOS e PALESTRAS, conforme pode ser visto em seu site (Clientes/Parceiros; Galeria de Fotos; etc).
O Professor Ainor Lotério foi considerado um dos melhores extensionistas do Estado de Santa Catarina, tendo se dedicado à formação de ENTIDADES ASSOCIATIVAS e COOPERATIVAS. Atualmente, além de proferir palestras e cursos de cooperativismo, é consultor na área.

Assista abaixo uma entrevista com o Prof. Ainor Francisco Lotério sobre cooperativismo, além de outras manifestações e temas desenvolvidos em eventos e palestras sobre esse amplo tema (origem, evolução, princípios e valores, organização social, etc). 

Veja mais: PALESTRAS REALIZADAS SOBRE O COOPERATIVISMO

Voltar