Ainor Loterio - Cursos, Palestras e Treinamentos

Motivação em Tempos de Pandemia (Palestra e SuperLive)-Tapejara-RS

A referida palestra com live fez parte das comemorações dos 66 anos de emancipação político-administrativa de Tapejara-RS. Aconteceu no bem situado e muito zelado Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.

O professor Ainor Francisco Lotério, entrando no ambiente de bicicleta, o que apresenta com a CICLOMOTIVAÇÃO ou “Bikemotivação” – a bicicleta, sua origem e analogias.
Na oportunidade, ele abordou o tema “Motivação em tempos de pandemia”, relatando vivências e experiências do momento em que o mundo enfrenta com a propagação do Coronavírus, por meio de dinâmicas e interação com o público.

O evento foi transmitido pelas redes sociais da prefeitura de Tapejara e teve como foco o público do Grupo Integrado da Terceira Idade (Giti) de Tapejara.

O Conteúdo básico proposto e desenvolvido nessa Palestra com transmissão ao vivo pelo facebook e youbube da Prefeitura Municipal de Tapejara versou sobre os seguintes pontos:
-A importância da motivação humana em tempos de pandemia e a busca do desisolamento social pela participação comunitária e social.
-Reflexão sobre a vida, levando em conta o que há de mais valioso, a verdadeira alegria. Isto é, a alegria de uma existência que fale ao mundo que viver vale a pena.
-Como reconquistar sua motivação perdida durante o isolamento.
-Palestra inserida na Semana do Município, onde a presença do público foi composta majoritariamente de idosos, os quais se transformaram em copalestrantes. O objetivo dessa estratégia foi transformar a plateia em auditório, do modo que a interação entre todos chamasse mais a atenção dos internautas, o que de fato ocorreu.

O fato é que, inspirados por algumas máximas, podemos dizer que envelhecer é uma dádiva que deve ser melhor compreendida e buscadas por todas as idades, pois, quando não compreendemos esse fenômeno vivemos mal nossa idade. Entendemos que a longevidade humana é fruto de cuidados, mas também percebemos que “todos desejam chegar à velhice; e quando chegam a ela, acusam-na” (Cícero, 106-43 a.C.) Além do que “a velhice é prêmio para uns e castigo para outros” (Marquês de Maricá, 1773-1448).